A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos na tarde desta quinta-feira (1º), em Vilhena, após ele ser acusado de ameaçar a companheira, de 23 anos, com uma réplica de pistola. A ocorrência foi registrada em uma residência localizada na avenida Rondônia.
De acordo com informações da corporação, a jovem acionou a guarnição relatando que vinha sendo intimidada pelo companheiro, que utilizava o objeto para ameaçá-la. No primeiro contato com os policiais, ela confirmou a denúncia e informou que a suposta arma estaria guardada dentro da casa.
Durante o atendimento, no entanto, a mulher acabou alterando sua versão na presença do suspeito, comportamento que, segundo os militares, pode estar relacionado a medo diante da presença do suposto agressor.
Diante dos indícios e da denúncia inicial, os policiais realizaram buscas no imóvel e localizaram, no interior de um guarda-roupa, uma réplica de pistola. A vítima reconheceu o objeto como o mesmo utilizado pelo companheiro durante as ameaças.
Com base nos fatos apurados, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), juntamente com a denunciante e o objeto apreendido, para as providências cabíveis.
