Governo do Estado de Rondônia
[caption id="attachment_470888" align="alignnone" width="600"] A Oficina foi promovida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional[/caption]
Com o objetivo de participar da criação do comitê gestor do polo do cacau amazônico, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, por meio da Coordenação de Políticas Públicas – CDPP esteve presente na Oficina de Planejamento Estratégico do Polo da Rota do Cacau de Rondônia, realizada no dia 24 de agosto. O evento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, no município de Jaru.
A Oficina foi promovida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional – MIDR e a Secretaria Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial.
[caption id="attachment_470887" align="alignleft" width="350"]
Secretaria está ligada à câmara setorial do cacau[/caption]
O técnico da Sepog, Natan Oliveira avaliou como importante a participação do órgão no evento, destacando que, a secretaria está ligada à câmara setorial do cacau e ações do desenvolvimento nos municípios. “O papel da Sepog é ajudar a organizar as ações e projetos voltados para atender o terceiro setor e acompanhar a execução dos recursos destinados para esses fins”, pontuou.
ESCOLA DE CHOCOLATE
No município de Jaru segue em fase de construção a Escola do Chocolate. O valor para construção da unidade é oriundo de verba parlamentar destinada para a instalação da infraestrutura e equipamentos, que será localizada e gerida pelo Instituto Federal de Rondônia – Ifro, no município.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, fomentar o mercado do chocolate, trará benefícios para a economia de Jaru e Rondônia. “A Escola do Chocolate é um incentivo aos produtores locais, porque trabalha a formação de mão de obra dos jovens e incentiva a ampliação da produção de mudas na região”, disse.
O evento contou com a presença do deputado federal, Tiago Flores; o presidente da Assistência técnica e Extensão Rural – Emater, Luciano Brandão; representantes do Sebrae, da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac; Universidade Federal de Rondônia – Unir e Associações de Produtores de Cacau.
Fonte
Texto: Giuliana Miranda
Fotos: Natan Oliveira
Secom – Governo de Rondônia]]>
Sepog auxilia no Planejamento Estratégico do projeto Rotas do Cacau de Rondônia
- Advertisement -