A turista morreu após desabamento de teto da Igreja de São Francisco, no Pelourinho

A Polícia Civil investiga a morte da turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, ocorrida nesta quarta-feira (5/2) no Pelourinho, em Salvador. Natural de Ribeirão Preto (SP), Giulia visitava a Igreja de São Francisco, um dos monumentos históricos mais emblemáticos da cidade, quando parte do teto da basílica desabou.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conduz a investigação, enquanto técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) trabalham para esclarecer as causas do desabamento. Os laudos periciais serão fundamentais para determinar se o incidente foi causado por falhas estruturais ou outros fatores.
A Igreja de São Francisco, construída entre os séculos XVII e XVIII, é um dos principais pontos turísticos de Salvador, famosa pelo contraste entre seu exterior austero e o interior ricamente decorado com talhas douradas e painéis de azulejos portugueses. O edifício, que combina pedra calcária e arenito, é considerado um dos maiores exemplares do barroco brasileiro. (Correio Braziliense)