O Brasil venceu o Paraguai por 3 a 1, nesta segunda-feira (10), pela terceira rodada desta fase do Sul-Americano Sub-20 e garantiu a classificação para a Copa do Mundo. Gustavo Prado, Rayan e Alisson marcaram os gols brasileiros, enquanto Aguayo diminuiu para os paraguaios. Com a vitória, a Seleção assume a ponta da tabela e enfrenta a Argentina, na próxima quinta-feira (13), em confronto direto.
Como foi a partida?
A Seleção Brasileira impôs seu estilo de jogo diante do Paraguai e conseguiu resolver a partida ainda no primeiro tempo. Com posse de bola e arrancadas em velocidade, a equipe de Ramón Menezes assumiu o controle do jogou e abriu o placar logos aos 14 minutos da primeira etapa, quando Rayan, na entrada da área, toca para Gustavo Prado, que arranca para abrir o placar no estádio Olímpico. O segundo gol não demorou muito tempo e veio dos pés da joia do Vasco. Rayan recebeu de Pedrinho na meia-lua, invadiu na área e tocou rasteiro, entre as pernas do goleiro do Paraguai. Dois gols de vantagem e jogo controlado.
Os paraguaios diminuíram, ainda no primeiro tempo, para dar emoção à partida. Cerca de 10 minutos depois do segundo gol brasileiro, Ángel Aguayo se antecipa à marcação, depois de cobrança de escanteio, e marcou de cabeça no canto direito de Felipe.
A segunda etapa foi de poucas emoções. O adversário até melhorou na partida e ofereceu perigo ao gol do Brasil, que contou com grandes defesas do Felipe para manter a vantagem brasileira na partida. Apesar da pressão uruguaia, foi a equipe de Ramón Menezes que ampliou o placar já no final da partida. Pedrinho arrancou em contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. O goleiro saiu mal, espalmou para o meio da área, e Alisson marcou de rebote para consagrar a vitória brasileira por 3 a 1 e assegurar a classificação para o Mundial. Com a vitória, o Brasil chega a nove pontos e assume a liderança da tabela, mas que pode ser recuperada pela Argentina, em duelo contra a Colômbia, nesta segunda-feira (10), a partir das 19h30 (de Brasília).
O que vem por aí?
Agora, o Brasil tem um clássico pela frente. A equipe comandada por Ramón Menezes entram em campo na próxima quinta-feira (13), contra a Argentina, a partir das 22h (de Brasília), no estádio Nacional Brígido Iriarte, na Venezuela, em confronto direto pelo topo da tabela de classificação. Ambas equipes seguem invictas nesta fase da competição.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 1 X 3 BRASIL
3ª RODADA DO HEXAGONAL FINAL – SUL-AMERICANO SUB-20
Data e horário: segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas (VEN)
Gol: Gustavo Prado, 14’/1ºT; Rayan, 16’/1ºT; Ángel Aguayo, 24’/2ºT; Alisson, 32’/2ºT
Cartões amarelos: Breno Bidon (Brasil); Moscardo (Brasil); Aguayo (Paraguai); Paulinho (Brasil), León (Paraguai)
PARAGUAI (Técnico: Antolín Alcaraz)
Insfrán; Duarte, Paoli, Balbuena e León; Guiñazú e Ángel Aguayo; Gabriel Aguayo, Alfonso e Morinigo; Caballero.
BRASIL (Técnico: Ramon Menezes)
Felipe; Jair, Gabriel Silva; Leandrinho; Rayan, Bidon, Pedro Henrique, Iago, Arthur e Wesley
ARBITRAGEM
Árbitro: Yender Herrera (Venezuela)
Assistentes: Antoni Garcia (Venezuela) e Jose Martinez (Venezuela)
VAR: Keiner Jimenez (Colombia)