Na noite de sexta-feira, 10 de janeiro de 2025, uma guarnição da Polícia Militar foi alvo de disparos efetuados por dois homens na esquina das ruas Ramiro Barcelos e Borges de Medeiros, no bairro Mariana, em Porto Velho. Os indivíduos, que estavam em uma motocicleta, agiram de forma agressiva ao serem abordados: o condutor tentou fugir, enquanto o passageiro abriu fogo contra os policiais, atingindo a lateral da viatura próximo ao motorista. Em legítima defesa, os PMs revidaram os tiros.
Apesar de ambos terem conseguido escapar, a polícia recuperou a arma utilizada no ataque, uma pistola 9 mm modelo G2C, número de série ABN 382616, com o carregador vazio, além de objetos que foram identificados como produtos de um roubo. De acordo com as investigações, a dupla continuou a disparar contra os policiais enquanto fugia em direção a uma ponte de madeira que dá acesso ao Parque Amazônia. No local, abandonaram a motocicleta Honda Biz vermelha, de placa NDM **65, onde a pistola foi encontrada.
A PM foi informada de que os suspeitos haviam cometido um roubo em uma residência, e os objetos apreendidos foram confirmados como pertencentes à vítima. Atualmente, as forças policiais mantêm um cerco na região na tentativa de capturar os dois homens envolvidos no ataque à guarnição. As buscas continuam em andamento.