PM restabelece ordem no condomínio morar melhor com operação contra o crime

A Polícia Militar de Rondônia apresenta resultados positivos da operação “Aliança Pela Vida, Moradia Segura”, iniciada em dezembro de 2024 no condomínio Morar Melhor, em Porto Velho. A ação visa combater a criminalidade e devolver moradias aos proprietários legítimos que foram expulsos por organizações criminosas.

Em entrevista concedida na última sexta-feira (10), o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber Souto, revelou números expressivos da operação: aproximadamente 180 cortes de água, 610 cortes de energia e 220 residências regularizadas. Diariamente, cerca de 300 veículos são abordados nas ações de patrulhamento. A operação também resultou na apreensão de três armas de fogo e três prisões em flagrante por tráfico de drogas, além da evasão de foragidos da justiça do local.

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Pontes, responsável pelo policiamento da área, destaca que a operação visa desarticular as atividades criminosas que incluem não apenas o tráfico de drogas, mas também roubos e comercialização irregular de imóveis. “Estamos quebrando uma órbita do crime utilizando muita estratégia”, afirma.

A ação conta com o apoio integrado da Polícia Penal, Ministério Público e Polícia Civil. Cerca de 70 apartamentos foram lacrados e serão devolvidos aos proprietários legítimos ou redistribuídos pela Secretaria de Assistência Social (SEAS). As autoridades orientam que proprietários prejudicados procurem os órgãos competentes para regularização.

“Até o momento não fizemos uso de arma de fogo, isto é um sinal claro de que a obediência da Força da Lei evita o uso da Lei da Força”, ressalta o tenente-coronel Pontes, que antecipa novas ações estratégicas nos próximos dias para combater a economia do crime na região.

A operação representa um marco no restabelecimento da segurança e ordem no condomínio Morar Melhor, devolvendo tranquilidade aos moradores e reafirmando o compromisso das forças de segurança com a comunidade local.

+

- Advertisement -

Últimas notícias