Lista de espera do SiSU 2025: convocação de aprovados começa nesta quarta-feira

Estudantes que não foram selecionados na chamada regular do SiSU 2025 tiveram que manifestar interesse na lista de espera
Mais de 261 mil vagas foram oferecidas nesta edição do SiSU 2025 / Crédito da Imagem: Foto – Shutterstock
Por Lucas AfonsoOs candidatos aprovados na lista de espera do SiSU 2025 começarão a ser convocados a partir desta quarta-feira, 12 de fevereiro. As listas serão anunciadas pelas próprias universidades participantes do programa.

O Ministério da Educação (MEC) abriu o prazo do dia 27 a 31 de janeiro para os estudantes que não foram selecionados na chamada regular manifestarem o interesse em participar da lista de espera. Ou seja, só serão convocados aqueles que efetivamente confirmaram a participação nesta lista por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Para conferir a divulgação do resultado da lista de espera, é necessário acessar os canais oficiais de comunicação das instituições de ensino superior. Essa relação de aprovados não é responsabilidade do MEC.

As universidades costumam publicar editais específicos para a lista de espera, que também contam com as orientações para o registro acadêmico dos estudantes.

Nesta edição, o MEC disponibilizou mais de 261 mil vagas em cursos de graduação de dezenas de universidades públicas.

Quem pode participar da lista de espera do SiSU 2025?

Puderam participar da lista de espera os estudantes que se inscreveram para o SiSU dentro do prazo regular e não foram convocados em nenhuma das opções de cursos.

O período de inscrições foi aberto logo após a divulgação da chamada regular, pela internet, na segunda-feira, 27 de janeiro. Após divulgada a chamada regular, os estudantes tiveram de acessar a área do candidato, no site do SiSU, e marcar a opção “participar da lista de espera”.

O candidato que não foi aprovado em nenhuma das duas opções de cursos em que fez a inscrição, pôde manifestar interesse em participar da lista.

Fonte: vestibular.brasilescola.uol.com.br

+

- Advertisement -

Últimas notícias