Governo de Goiás oferece pós-graduações gratuitas para professores da rede pública estadual

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás, em parceria com o Instituto Ânima, anuncia duas oportunidades de especialização para professores da rede pública estadual: a Pós-Graduação em Educação Contemporânea com Ênfase em Competências Socioemocionais e a Pós-Graduação em Educação Contemporânea com Ênfase em Coordenação Pedagógica. Ambas são formações gratuitas e à distância, com aulas síncronas semanais, com início das aulas em 10 de março de 2025 e término previsto para 5 de dezembro de 2025.

A especialização aborda autorregulação, agilidade emocional, saúde mental, habilidades de relacionamento e clima escolar. Possui 380 horas organizadas em três módulos de 120 horas cada, com possibilidade de escolha de eletivas para compor a formação, e um TCC com formato de Projeto de Intervenção (20 horas).

Essa formação inclui temas como responsabilidades e desafios do coordenador pedagógico, gestão e oportunidades de estratégias formativas, clima escolar e saúde mental. Com 380 horas de carga horária, segue o formato dos três módulos e trabalho final, com possibilidade de escolha de eletivas para compor a formação.

Ambas as pós-graduações são realizadas no formato EAD, combinando momentos síncronos semanais, via Microsoft Teams, e momentos assíncronos, pela plataforma Ulife. Os participantes ainda podem personalizar parte da formação, escolhendo eletivas que atendam às suas necessidades profissionais.

FONTE

SEDUC-GO

REPUBLICADO:VER NOTÍCIAS /CHIQUINHO BARBOSA

+

- Advertisement -

Últimas notícias