Azul responde a sentença da Justiça de Rondônia cancelando voos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena para Cuiabá; agora, só para Campinas

PORTO VELHO – Uma semana depois que a Justiça de Rondônia proferiu sentença contra as empresas aéreas pela má prestação do serviço disponibilizado aos rondonienses, além dos preços absurdos e cancelamentos injustificados de voos a empresa Azul confirma que vai suspender, a partir de março próximo, os voos que passavam por Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, com destino a Cuiabá, com a chula justificativa de adequação à necessidade da população. Quem embarcar nas aeronaves da Azul em Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena terão como única opção o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Se quiser ir para Cuiabá, terá de aguardar uma conexão.

Em resposta ao contato feito pela reportagem do Folha do Sul on Line, a empresa de aviação Azul, única do segmento operando na região central e no Cone Sul de Rondônia, confirmou que os voos com destino a Cuiabá (MT), serão suspensos.

A medida já havia sido antecipada por este site e, de acordo com a empresa, a partir do dia 7 de março deste ano, Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná não terão mais voos diretos para a capital mato-grossense.

A partir desta data, os moradores dessas três cidades de Rondônia que quiserem se dirigir até de Cuiabá, terão que fazer uma ponte aérea no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Ainda segundo a Azul, a decisão foi tomada para atender a demanda do Estado e também para ligar os rondonienses a um aeroporto onde a empresa opera para mais de 70 destinos, incluindo alguns internacionais.

Moradores de Vilhena ouvidos pela reportagem do site acreditam que a decisão não afetará a vida dos passageiros, pois muitos que vão até Cuiabá saindo de Vilhena, dificilmente permanecem na cidade. Já outros acreditam que a decisão dificultará as viagens até a capital de Mato Grosso.

Com relação a Porto Velho, a Azul não se pronunciou, o que leva a crer que a situação dos voos continuará como está atualmente.

Fonte: Folha do Sul

+

- Advertisement -

Últimas notícias