É uma coisa que eu não gostaria de polemizar, diz Alcolumbre sobre denúncia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta quarta-feira (19) que não quer fazer uma fala que venha a “polemizar” a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (18).

“Isso [a denúncia] é uma coisa que eu não gostaria de polemizar, fazendo mais uma fala que venha a levar o tom de que a gente exerça na política o papel que não nos cabe. Então eu quero ficar na política”, afirmou o senador em conversa com jornalistas. Alcolumbre defendeu ainda que, no entendimento dele, “todo cidadão tem o direito da ampla defesa e do direito ao contraditório, para que possa provar sua inocência no decorrer no processo”.

De acordo com ele, é preciso “separar o que é questão política, o que é questão institucional e o que é questão jurídica”. O ex-presidente foi denunciado pela PGR na última terça-feira (18), por envolvimento em uma suposta trama golpista, investigada e apontada pela Polícia Federal.

FONTE
CNN BRASIL
História de Manoela Carlucci

REPUBLICADO: VER NOTÍCIAS /CHIQUINHO BARBOSA

+

- Advertisement -

Últimas notícias