Sandra, de 48 anos, preparou diversos salgadinhos, bolos e refrigerantes para cerca de 40 funcionários da prefeitura.
Por g1 RO
Mesa com salgados preparados pela moradora do bairro Igarapé, em Porto Velho. — Foto: Nathália Camargo
Ao g1, a moradora contou que profissionais estão realizando o serviço pela 8ª vez seguida e ressalta a disponibilidade com a sociedade, simpatia e dedicação da equipe.
“As chuvas chegam e acabam com todo o trabalho, já é a oitava vez seguida que eles precisam refazer todo o trabalho do zero. Muita dedicação. Sempre observei que eles saem de casa cedo e passam o dia aqui, muitas vezes só fazem uma refeição”, disse Sandra.
Trabalhadores participando da celebração. — Foto: Nathália Camargo
A história do asfalto começou há muitos anos na vida de Sandra, que desde os 18 anos aguardava a regularização da rua.
“Estou aqui desde que casei, já faz trinta anos e nunca vimos a rua asfaltada. Minha filha mais nova já tem 18 anos e quando criança dizia que o sonho dela era andar de patins e skate na rua. Se ela fosse mais nova eu já teria que comprar”, conta.
Hoje, a morador diz que já vê as crianças do bairro brincando na rua e conta ter participado ativamente da conquista do bairro.
“Estou muito emocionada, muito grata. Sempre me envolvi nas reuniões do asfalto, o contrato da obra foi assinado aqui na minha casa inclusive junto com o prefeito”, revelou.
A obra no bairro de Sandra está em fase de construção das calçadas e a moradora já deixou avisado que as próximas equipes também vão receber uma festa de celebração.
“O pessoal fez um trabalho impressionante de asfaltamento aqui. A rua tinha muitos problemas, a lama cedia o chão e foi preciso trabalhar duro. Agradeço aos funcionários e pode deixar que vou fazer outras comemorações, com as outras frentes de trabalho”.
Rua do bairro Igarapé sendo asfaltada. — Foto: Nathália Camargo