A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio ea Delegacia de Patrimônio (DERF), com apoio aéreo do Corpo de Bombeiros Militar, realizou nesta quarta-feira (19/06/2024) o recambiamento para esta Capital do preso H. H. S. DE A., capturado no dia 12/06/2024 na cidade de Guajará/AM.
Segundo as investigações, H. H. S. DE A. é o autor do grave crime de latrocínio ocorrido no dia 18/07/2023 em uma loja de material de construção, localizada no bairro Socialista. No curso das investigações, restou apurado que, na tarde do dia 18/07/2023, o investigado, vestindo camisa na cor azul e manga longa, chegou ao estabelecimento comercial em uma motocicleta HONDA/TITAN de cor prata, onde sacou uma arma de fogo, tipo revólver, e anunciou o assalto. Durante a execução do crime, um funcionário reagiu e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo realizado pelo criminoso.
Com base nas investigações, obteve-se junto ao Juízo da 2ª Vara Criminal desta Capital a prisão preventiva do suspeito.
A partir de então, os investigadores seguiram em diligências, obtendo a informação de que o investigado teria se evadido para a cidade de Guajará/AM, onde veio a ser capturado no dia 12/06/2024 com apoio da Polícia Civil do Amazonas.
Após chegar nesta Capital, o investigado foi apresentado na DERF, para ser indiciado e, após ser submetido a exame de corpo de delito, será recolhido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Ao esclarecer mais um grave crime, a Polícia Civil do Estado de Rondônia reforça seu compromisso com a sociedade.
Assessoria