Desastres e 8 de Janeiro reduzem distância entre PT e Tarcísio

A distância entre o PT e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vem sendo reduzida nesse começo de 2023. No ano passado, Tarcísio e petistas estiveram em polos opostos nas eleições.

Agora, tem sido comum integrantes da sigla, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o governador de SP terem compromissos públicos juntos. O cenário é estimulado por acontecimentos negativos, como os ataques do 8 de Janeiro e a destruição causada pela chuva no Estado de São Paulo:

  • 8 de Janeiro (jan.2023) – no dia seguinte aos ataques de extremistas às sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, os 27 governadores foram ao Palácio do Planalto demonstrar apoio às instituições. Tarcísio não só compareceu como foi um dos oradores;
  • chuvas em Araraquara (jan.2023) – nos primeiros dias do ano, a cidade do interior de São Paulo sofreu diversos danos. O prefeito, Edinho Silva, é petista influente e participou do núcleo de campanha de Lula. Agradeceu a ajuda de Tarcísio para consertar o que havia sido destruído e postou fotos em redes sociais com o governador;
  • chuvas no litoral de SP (fev.2023)– Lula foi a São Sebastião (SP) na 2ª feira (20.fev.2023), onde encontrou Tarcísio e o prefeito da cidade, Felipe Augusto (PSDB). Depois da reunião, os 3 deram um pronunciamento juntos. O presidente agradeceu ao governador, e vice-versa. A conversa entre os 2 foi descrita ao Poder360 como tranquila e propositiva. Também participaram diversos ministros do governo, como os petistas Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral)
  • FONTE: por Caio Spechoto
]]>

+

- Advertisement -

Últimas notícias