4º Encontro em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia será no próximo dia 15

A Frente Parlamentar de Vereadores,  organizadora do evento que neste ano será no Plenário da Câmara de Cacoal já tem presença confirmada de autoridades representativas do setor no estado, afirma Edimar Kapiche

A 4ª edição do evento foi confirmada pelo presidente da Frente Parlamentar de Vereadores de Rondônia vereador Edimar Kapiche (PSDB/Cacoal) nesta quarta-feira (03.05) em Porto Velho, após tratativas com o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES) Robinson Cardoso Machado Yaluza, o secretário Estadual de Saúde coronel Jefferson Rocha, e o vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALE/RO) deputado estadual Cássio Góis (PSD/Cacoal).

A definição da data foi confirmada por Edimar Kapiche, acompanhado do vereador Zivan Almeida (PSC/Cacoal), e da vereadora Juciele de Carli (União Brasil/Cabixi), depois da reunião para tratar sobre a pauta do 4º Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia, que este ano, vai debater a Saúde de Média e Alta Complexidade na Macrorregião II de Saúde do estado.

“Fizemos alguns encaminhamentos e apontamentos sobre as necessidades das Unidades de Saúde de dever do estado, e recebemos apoio e a confirmação da presença de todos que participaram da Reunião hoje”, afirmou Edimar Kapiche, reconhecendo e agradecendo o trabalho dos vereadores dos municípios de Rondônia, na cobrança e acompanhamentos em favor de melhorias para o setor.

“Temos uma defesa muito grande pela saúde do estado de Rondônia, principalmente a região de Cacoal, que é macrorregião de saúde”, salientou o deputado Cássio Gois ao confirmar presença no Encontro que acontece no dia 15 de junho, a partir das 14 horas no Plenário da Câmara Municipal de Cacoal.

“Será uma honra participar deste evento e apresentar todo planejamento anual de saúde e tudo que estamos preparando para melhorar a saúde de Rondônia”, complementou o secretário estadual da saúde.

Segundo Edimar Kapiche, além do secretário de saúde do estado, o presidente do CES, o deputado Cassio Gois, a deputada federal Silvia Cristina (PL) também já confirmou presença no evento.

Municípios

O Encontro da Frente Parlamentar de Vereadores em prol da Macrorregião II de Saúde de Rondônia envolve mais de 34 municípios da Região do Café, Central, Cone Sul, Zona da Mata e Vale do Guaporé e conforme o presidente, também tem o intuito de buscar melhorias às Unidades de dever do estado como os Hospitais Regionais e o Heuro; diminuir as filas de espera de cirurgias eletivas; fortalecer as Unidades Hospitalares através da contratação de mais profissionais; e buscar a realização de exames de imagens e consultas que ocorrem somente na capital, nas Regionais e no Heuro, evitando o deslocamento em ambulâncias até Porto Velho.

“Toda a população de Cacoal e dos municípios que fazem parte da macrorregião está convidada para participar do evento para juntos debatermos esta pauta de grande relevância para todos”, ressalta Kapiche.

Conforme os organizadores, o convite será estendido ao governador do estado, coronel Marcos Rocha; secretários estaduais e municipais; deputados federais e estaduais; senadores; técnicos em saúde; presidentes de Conselhos Municipais; promotores de Justiça; prefeitos; vereadores de todas as Casas Legislativas do estado; e outros representantes de saúde em Rondônia.

A 3ª edição do evento foi realizada no ano passado em Porto Velho. Já a 2ª edição em agosto passado no auditório da Ordem dos Advogados (OAB/Cacoal), e a 1ª  no ano anterior, na Câmara Municipal de Cacoal.

“A cada ano, os debates têm refletido em melhorias significativas, e segue neste intuito de contribuir ainda mais com o setor”, salienta o presidente.

Comunicação/CMVC

]]>

+

- Advertisement -

Últimas notícias