Dengue e mais doenças que podem matar em menos de 24h!

Antes da medicina moderna, muitas doenças infecciosas se espalhavam rapidamente e sem piedade, matando um número significativo de pessoas em períodos curtos de tempo. Mas mesmo hoje, ainda é possível contrair doenças e infecções agressivas que podem nos matar em apenas um dia se não forem tratadas a tempo.

Na galeria, conheça as doenças que podem matar em menos de 24 horas, inclusive a dengue.

Meningite – A bactéria Meningococcal meningitis costuma ser transmitida através da saliva e do muco e é fatal em cerca de 50% dos casos, de acordo com a Healthline. Os sintomas incluem sinais semelhantes aos da gripe, torcicolo e confusão (desorientação).
Meningite – Bebês e crianças pequenas são extremamente suscetíveis à doença.
Sepse – Esta condição refere-se a uma infecção que se espalhou em todo o corpo através da corrente sanguínea.
Sepse – Mais especificamente, a sepse se desenvolve quando o sistema imunológico libera substâncias químicas para combater a infecção, que acaba causando inflamação por todo o corpo. A sepse do tipo grave causa falha rápida dos órgãos e morte.
Sepse – Frequentemente, essa enfermidade surge em hospitais onde os pacientes estão se recuperando de um procedimento e estão suscetíveis a infecções.
AVC – Durante um acidente vascular cerebral, o suprimento de sangue para o cérebro é interrompido ou reduzido, resultando em falta de oxigênio, edema cerebral e morte celular.
AVC – Os sintomas podem incluir dormência ou paralisia em um lado do corpo, fala confusa, tontura e confusão.
AVC – Tipos leves de AVC não são fatais, mas podem deixar as vítimas permanentemente incapacitadas.
Ebola – A febre hemorrágica do Ebola provoca sangramento extremo em órgãos internos e orifícios corporais. Os sintomas incluem vômitos, diarréia, febre, fadiga e dor de cabeça aguda.
Ebola – A Health 24 informa que a taxa de fatalidade para o Ebola pode variar de 50% a 90% e que as pessoas infectadas podem morrer dentro de horas após o aparecimento dos sintomas.
Peste bubônica –
Também conhecida como a Peste Negra, a praga é causada pela bactéria Yersinia pestis. Em meados dos anos 1300, a epidemia matou, aproximadamente, metade da população da Europa.
Peste bubônica – A doença infecta pequenos animais, como ratos, que transmitem para os seres humanos através de pulgas ou outros insetos. Os sintomas incluem febre, calafrios, vômitos e dores no corpo.
Cólera – Esta doença intestinal tem o potencial de matar em poucas horas se não for tratada a tempo.
Cólera – É transmitida através da água ou alimentos contaminados.
MRSA – A bactéria Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) causa infecções em várias áreas do corpo. É fatal quando as infecções causam sepse (caracterizado por um intenso estado inflamatório em todo o organismo) ou choque séptico.
MRSA – Dependendo de onde a doença é contraída, ela pode causar infecções na pele, incluindo furúnculos e feridas, além de infecções mais graves envolvendo a corrente sanguínea e os pulmões.
MRSA – A MRSA pode ser adquirida através do contato direto com a infecção e pode ser transmitida entre animais e seres humanos. Muitas vezes, é contraída em lugares onde as pessoas têm sistema imunológico enfraquecido, como um hospital ou lar de idosos.
Fasciíte (ou Fasceíte) Necrotizante –
A infecção das camadas profundas da pele e tecidos subcutâneos é popularmente conhecida como a doença da bactéria comedora de carne. Os agentes que iniciam essa infecção geralmente são o Streptococcus hemolítico do grupo A e Staphylococcus aureus. São bactérias carnívoras que penetram no corpo através de aberturas na pele.
Fasciíte (ou Fasceíte) Necrotizante – Se não for tratada imediatamente, essa doença age de forma rápida e agressiva, causando a morte em um curto período de tempo. O tratamento pode variar de antibióticos a cirurgia ou até amputação dos membros afetados.
Enterovírus D68 – Este vírus pode se espalhar através da saliva, tosse e espirros e resulta em uma doença respiratória leve. Os sintomas incluem febre, dor muscular, tosse e coriza.
Enterovírus D68 –
No entanto, a Enterovírus D68 pode ser fatal nos casos em que acarreta extrema dificuldade para respirar e doenças respiratórias graves.
Dengue – Essa doença é transmitida através de mosquitos em regiões tropicais do mundo, como o Brasil.
Dengue –
Os sintomas incluem erupções na pele, febre, dor de cabeça, sangramento no nariz e na gengiva e dores nos ossos e articulações.
Dengue – A doença pode se tornar rapidamente fatal nos casos em que a pessoa desenvolve a dengue do tipo febre hemorrágica, que pode causar danos aos órgãos, sangramento grave e/ou desidratação.

 

+

- Advertisement -

Últimas notícias