Homem que matou morador de rua por dívida de R$ 50 é condenado a 27 anos de prisão

A Justiça de São Paulo condenou a 27 anos e 10 meses de prisão um homem que espancou até a morte um morador de rua devido a uma dívida de R$ 50. Na decisão, publicada na quarta-feira (10), o plenário do Júri em São Joaquim da Barra considerou o réu culpado por homicídio com duas qualificadoras – motivo fútil e meio cruel.

O caso aconteceu em 1º de fevereiro de 2023. Na data, o homem e a vítima se encontraram na Avenida Orestes Quércia, onde o réu começou a exigir a devolução do dinheiro emprestado. Durante a discussão, o réu iniciou uma sequência de socos e chutes na cabeça do morador de rua, mesmo quando ele já estava caído no chão.

As agressões prosseguiram mesmo na presença de policiais militares, que chegaram ao local. Os agentes também foram agredidos pelo réu, até conseguirem contê-lo e algemá-lo. Por isso, ele também foi acusado de resistência à abordagem.

“O julgamento, com atuação do promotor Felipe Ribeiro Santa Fé, levou em consideração que o réu era reincidente e já havia sido condenado em outros três processos anteriores por roubos e lesão corporal”, disse o Ministério Público de São Paulo, informando que o réu, que já estava preso preventivamente, deverá cumprir a pena em regime fechado.

+

- Advertisement -

Últimas notícias