O Palácio do Café
Adailton Fúria (PSD), segundo informações de assessores, segue tranquilamente e confiante que será reeleito para o cargo de prefeito, acreditando que o seu partido comandará a Capital do Café por mais quatro anos. Isto é, se as coisas continuarem serenamente como estão, pois em política tudo pode acontecer. Vamos aguardar o frigir dos ovos para vermos.
Celso Popó (PL) diz que está no páreo com Adailton Fúria e até o dia seis (06) de outubro as coisas podem mudar. Popó, que aguardava a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cacoal, já não poderá mais contar com isso, uma vez que houve uma alteração na agenda do ilustre militante da direita. Popó acredita que muitos bolsonaristas votarão no 22 na cidade de Cacoal e isso fará com que ele angarie muito mais votos nas urnas.
Almir Suruí (PDT), confia que a esquerda cacoalense possa influenciar outros eleitores a votarem na sua pessoa e também nos candidatos a vereadores que disputam ao seu lado. Se realmente isso acontecer, será algo muito bom para Almir, pois o seu partido e demais partidos socialistas que o apoiam, precisam eleger pelo menos um representante para o Legislativo Municipal. Seria mais do que justo, pois não é fácil disputar um pleito e não eleger nenhum representante para a casa legislativa.
E o Palácio Catarino Cardoso dos Santos?
Gimenez Fritz (PSD) caminha a passos largos por toda Cacoal em busca de votos, confiante na sua vitória no dia seis (06) de outubro. Gimenez recebeu o apoio de diversas lideranças da cidade e tem grande possibilidade de ser o mais votado do seu partido. Além do apoio de lideranças, Gimenez é irmão do renomado e atual vereador Luiz Fritz. Isto faz com que seu nome cresça politicamente, pois Fritz encerrará o seu mandato com chave de ouro.
Luiz Cesar, (União Brasil), a sua maior bandeira é a inclusão social de pessoas portadoras de deficiência. Segundo Cesar, a inclusão será um de seus primeiros projetos na Câmara Municipal, se eleito for. Cesar que tem realizado várias visitas por todos os setores da cidade e zona rural, vem recebendo adesões de diferentes segmentos da sociedade e com certeza será um dos vereadores que mais poderá angariar votos da sua agremiação. Além disso, o setor do agronegócio está apoiando o seu nome.
Vilmar Kemper (PL), possuidor de uma larga experiência na vida pública, comunicou a nossa redação sobre os principais projetos que apresentará na Câmara Municipal, mas para isso precisa ser eleito. Todos os seus projetos são bons, sendo que a mola propulsora de tudo isso é a Agroindústria, esta que traz enormes benefícios ao produtor rural. Kemper é um homem preparado, conhecedor dos problemas do homem do campo e merece a confiança do eleitor cacoalense.
Diego Klipel (AGIR), jovem senhor detentor de humildade ímpar, faz visitas constantes para amigos pioneiros de Cacoal, setores rurais e também por todos os bairros da cidade. Klipel é empresário bem sucedido e de família tradicional cacoalense. Ele aspira por uma das doze (12) vagas existentes no Palácio Catarino Cardoso dos Santos. Segundo comentários à boca pequena, Klipel pode ser um dos mais votados do AGIR.
Clebinho Fúria (Avante), amigo do prefeito Adailton Fúria desde os tempos de adolescência, é um dos nomes que despontam na sua agremiação com chance real de ser eleito. Clebinho, que tem projetos para valorizar a classe artística de Cacoal, disse que irá conseguir verbas junto aos órgãos federais e que esses recursos beneficiem diretamente aos artistas que vivem e preservam a cultura local.
Luana Evangelista (União Brasil), senhora de grande conhecimento administrativo, sabedora dos problemas que afetam o comércio de modo geral. Nas suas reuniões, tem falado sobre o assunto, apresentando proposta para resolvê-los. Segundo fala Luana, isto é possível somente através de projetos que alavancam a economia local. A jovem senhora que vem recebendo apoio de vários empresários e empreendedores individuais da cidade, afirma que no dia seis (06) de outubro alcançará a vitória. Luana é um bom nome para que seja votado!
Outros bons nomes que disputam a eleição
Professor Ricardo (MDB), morador de Cacoal há vários anos e possuidor de um belo currículo. Irmão Lemes (AGIR), um exemplo de fidelidade para com os amigos e honestidade inigualável. Paulo Duarte (PSD), tem exercido um ótimo mandato e merece a confiança da população cacoalense novamente. Ana Hack (AGIR), uma mulher de amplo conhecimento das causas sociais sendo uma ótima opção para os eleitores de Cacoal. No próximo artigo citaremos mais nomes.
Siderlandio Simões
Jornalista e articulista