Operação Little Red Box desarticula organização criminosa em Rondônia

PORTO VELHO — A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) desencadeou hoje uma operação que resultou no cumprimento de 21 mandados judiciais contra uma facção criminosa que atuava na região da Ponta do Abunã. A ação, denominada “Little Red Box”, focou em combater organizações criminosas e o tráfico de drogas na região.

Iniciada em outubro de 2024, a investigação revelou uma estrutura hierárquica bem definida, incluindo um setor de “Tesouraria” responsável pela cobrança de taxas dos membros. O grupo exigia pagamentos mensais tanto para a comercialização de drogas quanto para filiação à organização criminosa. Membros que não cumprissem com os pagamentos eram impedidos de atuar no tráfico e poderiam sofrer retaliações.

A operação identificou seis integrantes da cúpula da facção nos distritos de Porto Velho, além de 11 pessoas envolvidas diretamente com o tráfico de drogas e outros crimes graves, como posse ilegal de armas de fogo e tentativas de homicídio.

A 1ª Vara de Delitos de Tóxico da Comarca de Porto Velho expediu 33 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As ações foram realizadas nos distritos de Nova Mutum, União Bandeirantes e na cidade de Guajará-Mirim.

A operação contou com o apoio de cães farejadores do Batalhão de Policiamento de Choque da PMRO e teve participação integrada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco/PC/RO), 10ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum/RO e Polícia Militar do Estado de Rondônia.

 

+

- Advertisement -

Últimas notícias