Operações de segurança nas escolas terão continuidade até fim do ano letivo

O deputado Cirone Deiró foi um dos convidados para participar de coletiva com a imprensa, junto com os demais integrantes do GAEPE

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), integrante do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (GAEPE), participou de coletiva com a imprensa, junto com os demais membros da instituição. A coletiva foi realizada nesta segunda-feira (24), no auditório do edifício-sede do Ministério Público. O coronel Marcos Cleiton Freire Lopes, coordenador de planejamento operacional e especialista em ocorrências de altíssima complexidade, negociação e gerenciamento de crises da Polícia Militar e um dos participantes do evento, disse que as operações em relação a segurança nas escolas, terão continuidade até o encerramento do ano letivo.

Participaram da coletiva, promotores de justiça, delegados de polícia, oficiais da Polícia Militar, auditores do Tribunal de Contas, educadores e outros integrantes de instituições de controle e do sistema de justiça que compõem o GAEPE, além da diretora geral de Educação da Seduc, Irany Oliveira Morais, da professora titular do Departamento de Ciências da Educação da Unir, Walterlina Brasil e do professor de jornalismo da Unir, Alisson Martins.

A promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, coordenadora do Grupo de Atuação Especial da Infância (GAEINF), destacou a importância da união de forças entre todos que integram as políticas públicas em relação a segurança no ambiente escolar. Os participantes enfatizaram o papel da imprensa na cobertura dos fatos relacionados a segurança nas escolas, destacando a importância da realização de um trabalho sério e cuidadoso. Eles também apresentaram estatísticas sobre a responsabilidade dos pais na prevenção da violência, principalmente no que diz respeito ao uso adequado da tecnologia por crianças e adolescentes.

Cirone disse que a exemplo do que está ocorrendo em várias outras instituições, na Assembleia Legislativa também surgiram diversos projetos de leis e outras propostas relacionadas a segurança nas escolas, mas que ele entende que, além das ações imediatas, que também são necessárias, é preciso realizar estudos e discussões amplas sobre o tema para posteriormente tomar decisões definitivas. “Estamos acionando diversas forças para entrar nessa pauta e tomar as decisões mais acertadas o possível”, explicou o deputado, acrescentando que está a disposição para participar de audiências públicas e outras discussões sobre o tema.

Texto: Eli Batista

+

- Advertisement -

Últimas notícias