A denúncia foi feita pelo deputado André Janones. Gleisi Hoffmann lembrou que, na oposição, o PT jamais votou contra os interesses do povo.
Nas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante) denunciou que a oposição bolsonarista, liderada pelo PL, da Jair Bolsonaro, no Congresso apresentou um requerimento para a retirada da votação da medida provisória 1164, apresentada pelo governo Lula (PT) e que recria o Bolsa Família. “A MP 1164 que recria o Bolsa Família será votada hoje. O PL, partido de Bolsonaro, tinha apresentado um requerimento para RETIRADA do projeto da pauta, ou seja, contra garantir o bolsa família. Felizmente, recuaram, vitória do povo!”, escreveu Janones. Na mesma linha, a presidenta do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann escreveu: “Esse é o bolsonarismo. Em nenhum momento quando oposição ficamos contra as pautas que beneficiavam o povo”
O Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado no Brasil com o objetivo de combater a pobreza e a desigualdade social. Para a população mais pobre, o programa desempenha um papel crucial. Primeiramente, ele proporciona um alívio imediato da pobreza, fornecendo auxílio financeiro mensal para suprir necessidades básicas. Além disso, o Bolsa Família contribui para reduzir a desigualdade, direcionando recursos diretamente para as famílias de baixa renda e diminuindo a distância entre os estratos sociais.
O programa também estimula a frequência escolar, condicionando o recebimento do benefício à presença dos filhos na escola. Isso contribui para aumentar a matrícula e a permanência dos jovens na educação, garantindo-lhes acesso a melhores oportunidades no futuro. Além disso, o Bolsa Família está vinculado a ações de saúde, como o acompanhamento da saúde infantil, pré-natal e vacinação, promovendo a saúde e o bem-estar das famílias beneficiadas.
Outro ponto importante é que o programa busca promover a inclusão produtiva das famílias, por meio de ações que visam à geração de renda e à capacitação profissional. Isso possibilita que as famílias tenham melhores condições de se sustentar a longo prazo, saindo da dependência exclusiva do benefício.
FONTE:
https://www.brasil247
]]>