Câmera capturou que mais de dez tiros foram disparados contra o vereador Kenas do Mercado.
Por g1 RO
Vereador Kenas foi morto com vários tiros em Cujubim, RO — Foto: Reprodução/Facebook
O prefeito de Cujubim (RO), João Becker, decretou luto oficial de 3 dias pela morte do vereador Kenas do Mercado, que foi assassinado com vários tiros enquanto estava em um bar da cidade nesta terça-feira (31).
Em uma nota, o prefeito destacou que Kenas era pioneiro da cidade e que também já trabalhou como secretário geral do poder executivo.
“Lamento profundamente o falecimento do vereador Kenas. Rogamos a Deus para que traga conforto a toda família e aos amigos neste momento de luto e de dor. Na Prefeitura de Cujubim decretamos luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador”, diz a nota de pesar divulgada pelo prefeito João Becker.Repercussão no meio político
O deputado federal Lucio Mosquini (MDB) diz ter recebido a notícia da morte do parlamentar com muita tristeza.
“Kenas era um companheiro partidário e um vereador aguerrido na defesa de suas causas ideológicas e grande liderança política do MDB em Cujubim. Sua morte prematura foi um choque para todos nós. Deixo aqui registrado com muita tristeza minhas condolências a todos familiares e amigos, e meu desejo é que o Senhor Jesus conforte a todos nesse momento de dor”, escreveu Mosquini.
O senador Confúcio Moura, também do MDB, diz que o assassinato do parlamentar causou choque e perplexidade e cobrou providências das autoridades para prender os suspeitos.
“Manifesto minha solidariedade à família do vereador e amigos, ao mesmo tempo requeremos providências para que o caso seja apurado com a máxima celeridade e que os culpados sejam punidos”, destacou o senador.
A União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) também cobrou solução rápida para o caso.
“Prestamos as mais significativas condolências aos familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos e os ampare neste momento tão triste. Quanto as instituições, esperamos que o quanto antes seja apresentada a resolução deste assassinato; fazendo com que a justiça prevaleça”, diz a nota da entidade.
A câmera de um posto de combustível registrou parte do crime e mostra que foram disparados mais de dez tiros dentro do bar. O vereador morreu na hora.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir no local, mas a vítima não tinha mais sinais vitais.
Ainda não se sabe quem são os autores do crime e qual a motivação.