Na noite desta segunda-feira, 20 de março, lideranças comunitárias, representando suas respectivas associações de moradores, estiveram na Câmara Municipal para cobrar maior respeito por parte de um determinado vereador que os havia ofendido durante sua recente manifestação no plenário da Câmara.
Uma dessas lideranças que esteve presente foi o presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Itália, Alex Murbach, o qual afirmou que todos os dirigentes de bairros e suas respectivas diretorias trabalham em parceria com os moradores, sendo a voz da comunidade junto aos poderes constituídos e fazem esse trabalho de forma voluntária, sem remuneração, e por isso a fala de um vereador de que eles seriam pagos para falar mal dos membros do Legislativo foi uma ofensa lamentável.
“Temos o compromisso firmado com nossos moradores para que nenhum pedido possa ser esquecido e somos testemunhas do compromisso de cada dirigente de bairro. Por estar presente no dia a dia de suas comunidades, os dirigentes das Associações de moradores conhecem os problemas de infraestrutura e as carências em outras áreas de suma importância para cada morador. Nossas cobranças, no entanto, não são ofensivas, mas de colaboração com o Executivo e Legislativo, apontando os locais onde o poder público deva dar mais atenção, em respeito às prioridades apontadas por quem vive o dia a dia da localidade”, afirmou Alex Murbach.
Por fim, Murbach explicou que o protesto foi em relação a um dos vereadores, em sua fala infeliz, mas não a todos, pois a maioria deles respeita as lideranças comunitárias e reconhece o grande trabalho que fazem.
Presidentes de Bairros vão à Câmara e demonstram sua insatisfação com a fala de um dos vereadores
- Advertisement -