— Foto: PRF[/caption]
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ariquemes, na última sexta-feira, realizando atividade de fiscalização ambiental na BR 364, próximo ao Km 519, identificou carregamentos de madeiras sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.
Em procedimento de identificação detalhada, a equipe policial apreendeu lascas da espécie Mezilaurus Itaúba sendo transportada sem os documentos de porte obrigatório. Uma hora depois, no mesmo Km, nossos policiais interceptaram mais um carregamento em que a espécie declarada no documento de origem florestal (DOF) era divergente da que, de fato, estaria sendo transportada.
Diante das irregularidades nos transportes dos produtos, um total de 54,031 m3 dos materiais florestais foram retidos para inspeção dos órgãos ambientais e, posteriormente, ficarão à disposição da justiça para futura destinação. Os condutores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das respectivas Comarcas.
]]>