Anvisa suspende produtos da Labornatus do Brasil, marca de suplementos alimentares

Anvisa suspende produtos da Labornatus no Brasil. Reprodução | Site[/caption]

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta sexta-feira (21) a fabricação, comercialização, distribuição e o uso de todos os alimentos produzidos pela Labornatus do Brasil.

De acordo com a Anvisa a medida é preventiva e vale para qualquer lote dos produtos. A marca é conhecida por produzir suplementos alimentares, além de chás e shakes.

Além disso, também foi determinado o recolhimento de todos os produtos produzidos pela empresa.

Ainda segundo a agência, a suspensão foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária na fábrica da empresa em Marataízes, no Espírito Santo.

Na ocasião, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à documentação, estrutura física, higiene do estabelecimento e dos trabalhadores, controle de pragas, controle de potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, entre outros problemas.

A Anvisa ainda informou que a suspensão da fabricação ficará válida até que a empresa adeque o processo de fabricação de seus produtos aos requisitos estabelecidos na legislação sanitária vigente.

Como identificar e o que fazer

A Anvisa orienta aos consumidores que além de buscarem pela logomarca da empresa atentem para rótulos de produtos fabricados pela Labornatus para outras marcas distribuidoras de alimentos.

Nesses casos, o rótulo desses produtos contém a marca do distribuidor, mas deve conter também os dados do fabricante (razão social, CNPJ, endereço completo).

🔎 Desse jeito: Fabricado por: LB NATUS INDUSTRIA E COMERCIO DE ALIMENTOS LTDA ou LABORNATUS DO BRASIL, CNPJ 34.882.599/0001-56. Rua Vitória, nº 12, Ilmenita, Marataízes/ES.

A Anvisa também orienta a estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem os produtos da marca a não os utilizar. Eles também devem entrar em contato imediatamente com a empresa para obter orientações sobre o recolhimento.

]]>

Fonte:G1

+

- Advertisement -

Últimas notícias