Nova funcionalidade permite aos usuários realizar tarefas sem sair das plataformas da Meta, com assistência de IA e interação com celebridades virtuais. [caption id="attachment_471881" align="aligncenter" width="600"] FOTO/DIVULGAÇÃO OBTIDA NA INTERNET[/caption] A Meta AI está introduzindo uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários realizar tarefas sem sair das plataformas da empresa, eliminando a necessidade de abrir aplicativos separados ou acessar sites externos. Essa inovação é baseada no Llama 2, a mais recente geração do modelo de linguagem de código aberto, lançada pela Meta em colaboração com a Microsoft em julho. Uma característica notável dessa plataforma é a introdução de “personalidades” virtuais que estarão disponíveis para auxiliar em tarefas específicas. Durante o evento Meta Connect, um exemplo notável envolveu a seleção de trajes para o Dia das Bruxas. Além de interagir com essas representações virtuais, os usuários poderão ver as expressões faciais geradas em tempo real durante as trocas de mensagens. A operação do Meta AI é semelhante a outras ferramentas de IA, como ChatGPT, Google Bard e Bing, que já estão no mercado. Em uma demonstração conduzida por Mark Zuckerberg durante a apresentação, foi necessário apenas mencionar o chatbot no WhatsApp, identificado como @Meta AI, e solicitar uma receita culinária para receber uma resposta em texto. Para criar imagens, os usuários podem simplesmente digitar palavras-chave ou comandos, como “/imagine”, seguidos de uma descrição da imagem desejada. No entanto, ainda não está claro se esses comandos serão traduzidos para idiomas além do inglês. Dentro do aplicativo da Meta, também serão disponibilizadas 28 personalidades famosas com as quais os usuários podem interagir para debater sobre tópicos específicos. Entre os escolhidos estão figuras conhecidas como a tenista Naomi Osaka, o rapper Snoop Dogg e a socialite Paris Hilton. Basta chamar o “codinome” de cada personalidade para iniciar uma conversa, fazer perguntas ou buscar conselhos com a IA. Além do chatbot e da criação de imagens, a Meta também está introduzindo uma nova ferramenta chamada Emu, um editor de imagens que permite aos usuários personalizar o estilo das imagens e adicionar novos elementos com a ajuda da inteligência artificial. A ferramenta é capaz de gerar uma nova imagem em apenas cinco segundos, tornando-a ideal para a criação de figurinhas do WhatsApp e outros fins. Ela virá com dois modos de edição: restyle, que aplica diferentes estilos à imagem, e backdrop, que cria uma nova imagem a partir da foto original, permitindo adicionar elementos de fundo personalizados. Essa integração da inteligência artificial às redes sociais da Meta tem o objetivo de facilitar e agilizar a assistência aos usuários, tornando a experiência mais completa e conveniente. Essa iniciativa representa um avanço significativo para a Meta, que busca oferecer um ecossistema completo de serviços e funcionalidades inovadoras, como a Meta AI. Por fim, vale ressaltar que o Meta AI também está integrado ao Meta Quest 3 e aos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, outros dois produtos anunciados pela empresa durante o Meta Connect 2023. POR JLR]]>
Meta AI Revoluciona Interação com "Personalidades" Virtuais nas Redes Sociais
- Advertisement -