UPA Leste já realizou mais de 1,2 mil exames de raio-x após retomada do serviço

A manutenção de máquinas e equipamentos essenciais no diagnóstico médico está entre as prioridades na gestão

Somente na UPA Leste, 1.263 exames já foram realizados neste anoSomente na UPA Leste, 1.263 exames já foram realizados neste ano

A Prefeitura de Porto Velho segue avançando na melhoria dos serviços executados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Após a retomada do funcionamento da máquina de raio-x da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, 1.263 exames foram realizados até a manhã desta quinta-feira (13).

A paralisação do serviço ocorreu em novembro de 2024 devido à falta de uma peça específica. A atual gestão da Prefeitura de Porto Velho tratou a questão como prioridade e, em aproximadamente 20 dias, solucionou o problema, garantindo o retorno do atendimento essencial para a população.

COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO

A retomada do atendimento trouxe alívio para quem necessitava do serviço, como a vendedora Jennifer Medeiros Braga, que precisou passar por exames de raio-x da costela e da cabeça. “O atendimento foi rápido e muito bem-feito. Sempre procuro a UPA Leste em casos de urgência e emergência”, afirmou.

Os aparelhos de raio-x estão em pleno funcionamento nas quatro UPAs da capitalOs aparelhos de raio-x estão em pleno funcionamento nas quatro UPAs da capital

A Prefeitura de Porto Velho tem trabalhado com foco na saúde, para entregar serviços de saúde de qualidade como anseia a população. A manutenção de máquinas e equipamentos essenciais no diagnóstico médico está entre as prioridades na gestão da Semusa.

Os aparelhos de raio-x, por exemplo, tem ganhado atenção especial e estão em pleno funcionamento nas quatro UPAs da capital. Como resultado, 8.140 exames já foram realizados em 2025, distribuídos da seguinte forma:

– UPA Sul – 3.371 exames
– UPA Ana Adelaide – 2.405 exames
– UPA Leste – 1.263 exames
– UPA José Adelino – 1.044 exames

MODERNIZAÇÃO

Com foco em evitar novas paralisações e otimizar o atendimento, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estuda formas eficientes e econômicas para renovar o parque de máquinas da rede municipal. A iniciativa busca reduzir custos com manutenção e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Texto: Luciane Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

+

- Advertisement -

Últimas notícias