Coluna ESPAÇO ABERTO – Empresas conveniadas na saúde acusam prefeitura de estelionato moral

Confira as notas do dia, por Cícero Moura

ipam.portovelho.ro.gov.br
ipam.portovelho.ro.gov.br

CRISE
O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município (IPAM), enfrenta uma crise séria.

CRISE 2
De acordo com informações que chegaram à imprensa, as clínicas conveniadas com o IPAM que realizam atendimentos odontológicos, psiquiátricos e psicológicos, estão com os pagamentos suspensos.

INÍCIO DO ANO
A suspensão do pagamento desses atendimentos pelo Ipam estaria ocorrendo desde janeiro deste ano, quando o prefeito Léo Moraes assumiu a prefeitura.

GLOSADO
Uma fonte revelou à coluna que os auditores do Ipam estariam mandando fazer procedimentos que os segurados precisam, mas depois esse valor é glosado. Ou seja, autoriza, mas não paga!

NOTA
Entre uma postagem e outras nas redes sociais, a Prefeitura tentou se explicar, mas as clínicas não deixaram barato e reafirmaram o calote da gestão Léo Moraes.

FAKE
Qualquer tipo de denúncia ou reclamação que atinja a prefeitura, corre logo o prefeito pras redes sociais, seu território favorito, para bradar que trata-se de fake news. Com o Ipam, não seria diferente.

ACUMULADO
Embora haja a denúncias das clínicas que está tudo emperrado e sem pagamento, Leo Moraes insiste em sair pela tangente e repetir o mantra de “fake news”.

COMBALIDO
Como a situação não se resolve, os valores vão se acumulando e atingindo ainda mais os combalidos cofres do Ipam.

EMPERRADO
Ipam sem pagar os convênios é só um dos problemas que já batem à porta do gabinete de Leo Moraes. Enquanto ele grava mais um vídeo.

ASFALTO
Até agora, primeiro dia de agosto, não se tem notícia de que a prefeitura conseguiu sequer licitar a compra de massa asfáltica.

LERDEZA
Dois processos foram fracassados, após uma espiada do Tribunal de Contas do Estado apontar um amontoado de irregularidades, que penalizariam os contribuintes.

QUEDA
Um desses processos teria levado à queda do então secretário municipal de Obras, Geraldo Sena.

VERÃO
Em pleno verão amazônico, época em que as prefeituras realizam trabalhos de melhorias urbanas, o município não conseguir comprar massa asfáltica revela falta de habilidade para gerir a situação.

PERDIDO
Pelo andar da carruagem, neste verão, não deveremos ter sequer uma operação tapa-buracos na cidade.

ON LINE
Será que tem como o prefeito fazer essa compra de massa asfáltica pelas redes sociais? Afinal, a expertise dele parece ser boa apenas no instagram da vida…

CASSOL
Ivo Cassol ainda sonha em se candidatar a governador, fato cada vez mais distante, em razão das condenações que o tornaram inelegível.

INAPTO
Sem mudanças na lei da ficha limpa pelo Congresso Nacional, que não quer enfrentar a ira popular, Cassol está inelegível e fora das disputas eleitorais de 2026.

EXPOAGRO
Ivo Cassol é presidente da Associação de Pecuaristas que promove a Exposição Agropecuária de Rolim de Moura, a Expoagro

BINGO
Como presidente da entidade promotora da festa, Cassol gravou vídeo, ao lado da nora, anunciando sorteio de bingo durante a Expoagro.

BINGO II
Ou seja, enquanto sonha em sair candidato a governador, vai vendendo rifas pra ocupar o tempo, pois o homem do chapéu não gosta de ficar parado.

OPINIÃO
Cassol sabe que a chance dele ser candidato no ano que vem é  de 0,01 por cento, no entanto é inegável sua representação política. Isso não transfere voto, mas pode ajudar eventuais candidatos ao governo que desejam ter o apoio dele.

Colaborou E.Luna- interino

+

- Advertisement -

Últimas notícias