Proposta foi apresentada pelo Poder Executivo e permite a aquisição de equipamentos.

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) teve autorizada a abertura de crédito adicional suplementar. Essa decisão foi tomada pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia que acataram o Projeto de Lei 1038/2025, do Executivo estadual, no valor de R$ 22.500,00, proveniente da Secretaria Estadual de Finanças (Sefin).
O texto do projeto de lei informa que os recursos serão empregados na compra de equipamentos e material permanente, tais como de informática, de medição e de aferição. Isso será possível devido ao leilão de um veículo pertencente à frota do Ipem
A necessidade de aquisição desses equipamentos se deve ao fato de uma boa parte dos que são usados pela fiscalização estarem necessitando de atualização. Essa ação poderá garantir uma melhor qualidade as atividades prestadas pelo instituto junto à população.
As sessões da Assembleia Legislativa podem ser acompanhadas presencialmente ou pelos canais da TV Assembleia (7.2) e YouTube. Mais informações sobre os projetos e as votações estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) e no site oficial da Alero.
Texto: Ivanilson Frazão I Jornalista