O Futuro Político de Cacoal (Parte IX)

Muitos corações já pulsam fortemente, pois estamos na reta final das eleições municipais. Eleitores de Cacoal sairão de suas residências em direção às seções eleitorais para escolher seus candidatos. Alguns hão de comemorar com alegria; outros, no entanto, curvarão suas cabeças, uma vez que não estavam preparados para tamanha decepção. Rogamos ao Eterno para que faça a Tua vontade e que seja eleito o que for melhor para Cacoal.

O Palácio do Café
Adailton Fúria (PSD) faz campanha pelas ruas da cidade e também na zona rural, com a certeza de que no próximo domingo o seu nome será novamente confirmado pelos eleitores cacoalenses. Fúria, que pretende ser reeleito com pelo menos 75% dos votos válidos, convoca toda a base partidária e lança o brado em uma só voz, conclamando o povo para a vitória.

Celso Popó (PL) se esforça ao máximo na tentativa de virar o jogo e ser eleito para comandar o Palácio do Café nos próximos quatro anos. Popó acredita que receberá os votos da direita cacoalense, aumentando a possibilidade de ser eleito até o dia da finalização do pleito.

Almir Suruí (PDT) conta com todos os votos da esquerda e alega que, mesmo que não seja eleito, terá uma votação expressiva, com grande possibilidade de eleger representantes para a Câmara Municipal de Cacoal. Agora resta saber quantos esquerdistas temos no município. É esperar para ver!

E o Palácio Catarino Cardoso dos Santos?

Luana Evangelista (União Brasil) tem um crescimento constante, realizando reuniões frequentes com grande participação de eleitores. Luana vislumbra a possibilidade de ser a mais votada da sua legenda. Com uma base de campanha centrada no empreendedorismo, recebe adesões de empresários, eleitores da zona urbana e rural a cada momento.

Gimenez Fritz (PSD) faz constantes caminhadas no Vista Alegre e bairros próximos, onde se concentra a maior parte de seu eleitorado. Gimenez, irmão do renomado vereador Luiz Fritz, garante que, se eleito, dará continuidade aos projetos que seu irmão ainda desejava realizar. Possuidor de uma humildade ímpar e conduta inigualável, Gimenez afirmou à nossa redação que comemorará sua vitória junto aos amigos e eleitores no próximo domingo.

Luiz Cesar (União Brasil) avança pelos bairros da cidade e também na zona rural. Cesar, diretor do Colégio Antônio Carlos Gomes, onde a maioria dos professores e outros funcionários apoiam sua candidatura, caminha rumo à eleição. Confiante na vitória, seu primeiro projeto, quando eleito, será o de inclusão social, que é sua principal bandeira de campanha.

Vilmar Kemper (PL), filho do inigualável e saudoso ex-deputado Pedro Kemper, e irmão da saudosa professora, escritora e poeta Lourdes Kemper, é, segundo o que se ouve nos quatro cantos da cidade, a melhor opção de seu partido para receber o voto de confiança dos eleitores de Cacoal. Torcemos para que Vilmar seja eleito, pois, além de ser um homem íntegro, possui vasto conhecimento e grande capacidade administrativa.

Clebinho Fúria (Avante), em contato com nossa redação, comentou sobre as visitas e reuniões que tem realizado tanto na área urbana quanto na rural. Segundo análises de políticos experientes, Clebinho sairá na dianteira da agremiação política à qual pertence. Nestas últimas horas antes do encerramento do pleito, ele concentrará sua campanha nos bairros de Cacoal. “Com fé em Deus, serei eleito e trabalharei em prol da população de Cacoal de modo geral”, frisou.

Diego Klipel (AGIR) intensifica suas visitas por todo o município, conquistando votos, e por onde passa é recebido calorosamente pelos populares. Seu crescimento é visível. Filho de uma família pioneira que migrou para Cacoal ainda na fase de implantação do distrito, Diego acredita que será eleito e representará os cacoalenses no Palácio Catarino Cardoso dos Santos.

Outros nomes que aspiram uma cadeira de vereador e podem ser eleitos
Pedro H. Tito (Podemos), jovem inteligente e de grande humildade.
Ana Hack (AGIR), jovem senhora de conduta ilibada.
Paulo Henrique (PL), possuidor de grande saber jurídico.
Irmão Lemes (AGIR), homem religioso e idôneo.
Val Machado (PSD), senhora humilde e inteligente que merece ser eleita.
Paulo Duarte (PSD), trabalha pela sua reeleição e, como vereador, realizou um bom trabalho.

+

- Advertisement -

Últimas notícias