Prefeito de Cacoal agradece voluntários pelo engajamento na assistência aos desabrigados pelas chuvas nesta semana

Em meio às devastadoras enchentes que atingiram Cacoal na madrugada de domingo para segunda-feira, uma onda de solidariedade tomou forma. Liderados pelo prefeito Adailton Fúria, um exército de voluntários, servidores municipais e membros de diversas secretarias, como a SEMAST, uniu forças para socorrer os cidadãos afetados pela fúria das águas de março.

O próprio prefeito Adailton Fúria demonstrou um compromisso excepcional, empenhando-se dia e noite na missão de solidariedade. Ele visitou pessoalmente as casas dos cidadãos afetados, oferecendo suporte e esperança em um momento de desespero.

Os voluntários, verdadeiros heróis anônimos, emergiram como a linha de frente nesta batalha contra a adversidade. Incansáveis, eles distribuíram refeições quentes, cestas básicas e palavras de conforto, mostrando que a empatia e o dever cívico podem fazer a diferença em tempos de crise.

A SEMAST desempenhou um papel fundamental, com uma abordagem meticulosa de cadastro casa a casa, garantindo que nenhuma família ficasse desamparada. Os esforços incansáveis dessa equipe transformaram dados em ações concretas de auxílio, mapeando cada necessidade e cada história de luta.

Além do socorro imediato, equipes dedicadas trabalharam para limpar e restaurar áreas danificadas. No setor agrícola, mais de 35 pontos críticos foram atendidos para garantir a continuidade do fluxo de alimentos e a recuperação das vias.

Em resposta à magnitude do desafio, o município decretou estado de emergência, mobilizando todos os recursos disponíveis para superar a crise. Esta medida sublinha a importância da ação coletiva e do engajamento de toda a comunidade na reconstrução.

As imagens e histórias que emergem desta crise são um testemunho da força e compaixão humanas. A determinação e solidariedade demonstradas por todos os envolvidos são um lembrete de que, juntos, somos capazes de superar adversidades e reconstruir nossa cidade, tornando-a mais forte e bela do que nunca.

+

- Advertisement -

Últimas notícias