Operação Terreno Limpo: uma mega operação para livrar Cacoal de entulhos; proprietários de terrenos baldios poderão ser multados

Na cidade de Cacoal, a administração municipal, liderada pelo Prefeito Adailton Fúria, lançou uma operação de grande escala denominada “Operação Terreno Limpo”. A iniciativa visa combater a proliferação de terrenos baldios que se tornaram focos de problemas urbanos, como a presença de animais peçonhentos, riscos de incêndios, refúgio para atividades criminosas e a proliferação de doenças transmitidas por mosquitos e outros insetos.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de autoridades locais, incluindo o Secretário de Planejamento, Davys Sleman Negreiros, e o Secretário de Obras, Paulo Pimentel, além de representantes da comunidade e do setor de fiscalização. O Prefeito Fúria enfatizou a importância da colaboração entre a população e o governo para manter a cidade limpa e segura.

Como parte da operação, os proprietários de terrenos baldios têm um prazo de 72 horas para realizar a limpeza de suas propriedades. Caso contrário, estarão sujeitos a uma multa de R$ 500,00. Essa medida visa não apenas manter a estética urbana, mas também prevenir riscos à saúde pública e à segurança dos cidadãos.

Um dos destaques da operação é o desfile de maquinário pesado, incluindo retroescavadeiras e tratores, que se alinham como um exército pronto para combater o descaso e a sujeira. Essa demonstração de força simboliza o compromisso da administração em transformar Cacoal em um exemplo de limpeza e responsabilidade ambiental.

A campanha “Terreno Limpo” representa um marco na história de Cacoal, reforçando o compromisso da cidade com a qualidade de vida de seus habitantes e com a preservação do meio ambiente. Com a união de esforços entre o governo e a comunidade, Cacoal se destaca como um modelo de urbanismo consciente e sustentável.

+

- Advertisement -

Últimas notícias