Prefeito Adailton Furia confirma que cerca de 500 famílias estão em áreas de risco em Cacoal, RO

As chuvas fortes atingiram todo o município neste início de semana. Mais de 300 famílias foram atingidas. Um total de 500 estão em área de risco

Nesta terça-feira, 26 de março, o prefeito de Cacoal (RO), Adaílton Fúria (PSD), disse ao vivo durante entrevista ao programa Comando na TV, que vai ao ar pela TV Surui, canal 15.1 HDTV, de segunda, a sexta-feira, sempre das 11h45 as 13h15, ao vivo, que o município está sofrendo muito mais com as recentes chuvas, do que em 2022, quando a ponte da marginal Castelo Branco foi levada pela força das águas.

“Naquele ano, o estrago foi grande, mas concentrado num só lugar. Desta vez, nós tivemos vários pontos de inundação e mais de 500 famílias estão em situação de risco”, disse Fúria.

O prefeito ainda disse que cerca de 300 famílias foram atingidas diretamente com a chegada das águas. Todas as vítimas da enchente, estão sendo atendidas por servidores da Polícia Militar, Bombeiros Militar, Defesa Civil, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, além de órgãos do Governo de Rondônia.

“Inúmeros voluntários, equipe da cozinha servindo café da manhã, almoço e jantar, entregando água e disponibilizando roupas, sapatos. Todos juntos em prol de um só propósito! Servidores e voluntários ajudando a população atingida pela enchente em Cacoal. Nosso povo é solidário”, pontuou durante entrevista.

Conforme a prefeitura cerca de cem pessoas voluntárias estão espalhadas nos pontos mais atingidos para ajudar a população. Fúria requisitou mão-de-obra voluntária para ajudar na recondução e/ou retirada das pessoas das casas atingidas.

Veja a entrevista na integra, abaixo:

+

- Advertisement -

Últimas notícias